Felipe Alves é o novo goleiro do Fluminense. O empresário do jogador, Kamal Soueid, publicou em suas redes sociais a foto do jogador assinando contrato com o Tricolor. Felipe foi um pedido de Fernando Diniz, que já trabalhou com o arqueiro em outros seis clubes.
Alves estava no São Paulo e chega ao Fluminense com contrato de um ano. A depender da temporada, o reforço poderá renovar por mais uma temporada, caso atinja metas. O titular, Fábio, tem vínculo com o Flu até 2025 e deve ser o titular nestes dois anos.
Além dos veteranos, o técnico Fernando Diniz ainda conta no elenco com os goleiros Pedro Rangel e Vitor Eudes. A dupla deve perder um posto na hierarquia com a chegada de Felipe. O novo goleiro teve destaque no seu primeiro ano de São Paulo, mas perdeu a vaga em 2023 com a chegada de Rafael.
Seis clubes diferentes com Fernando Diniz
A contratação de Felipe Alves foi aprovada por Diniz, que já trabalhou com o arqueiro em outras seis oportunidades. O Paulista, de Jundiaí, foi a primeira equipe da parceria, em 2010. Depois, em 2012, Diniz e Felipe trabalharam no Atlético de Sorocaba.
De lá, em 2014, foi a vez do Guaratinguetá. No ano seguinte, trabalharam no Paraná. Em 2016, no Osasco Audax. A última passagem foi pelo Athletico, em 2017.