Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

‘Aberto a propostas’, Luiz Henrique espera definição entre Fluminense e Betis

Tricolor já enviou proposta oficial e depende do aval do clube espanhol para confirmar a volta do jogador; outros clubes estão interessados no jovem atacante

Luiz Henrique é o principal alvo do Fluminense na janela de transferências

Confiante e cautelosa. Assim podemos resumir como está a diretoria do Fluminense em relação ao retorno do atacante Luiz Henrique. O clube já oficializou uma proposta, com pagamento, de empréstimo para contratar o jogador do Real Betis-ESP, porém aguarda o aval da diretoria.

A ideia do Fluminense é trazer o atacante por um ano, com opção de compra. O Fluminense ofereceu cerca de R$ 2 milhões pelo empréstimo do jogador. O clube espanhol quer negociar o atleta, mas espera algo vantajoso. Apesar do empréstimo não está descartado, o clube ainda imagina um negócio em definitivo.

A proposta está sendo avaliada pela diretoria espanhola, que deve responder apenas na próxima semana, devido a proximidade do Ano Novo.

“Estamos aguardando os presidentes dos clubes se organizarem para saber se a proposta vai ser boa ou se vai ter contraproposta. Fim de ano é mais complicado e por isso estamos aguardando”, disse o empresário de Luiz Henrique, Johnnie Max, em contato com a Itatiaia.

Nome ‘livre’ no mercado

Enquanto não define a situação com o Fluminense, o atacante segue recebendo sondagens de outros clubes. Como deseja jogar novamente em alto nível, Luiz Henrique e seus agentes estão abertos a outras ofertas, mas priorizando o Flu, por ser o clube formador.

“Estamos abertos para negociar. Vamos avaliar todas que estão vindo, mas a primeira mão seria o Fluminense, que foi o clube que o revelou”, informou o agente do jovem atacante.

Luiz Henrique deixou o Fluminense por cerca de R$ 70 milhões e por isso o Real Betis espera uma boa compensação para liberar o atacante. Ciente disso, o Fluminense enviou a oferta com compensação pelo empréstimo. A compra em definitivo, agora, está descartada no Tricolor.

Queda na Espanha

Seu início no Betis foi animador, com 43 jogos na primeira temporada. Foram três gols marcados e sete assistências, o que fez com que o atacante fosse muito elogiado na Espanha. Contudo, o início da temporada 23/24 não foi animador e ele ainda teve uma lesão que o deixou fora por 20 dias, iniciando seu declínio.

O último gol de Luiz Henrique pelo Betis, o único na temporada atual, foi no dia 11 de novembro, pela Copa do Rey, na goleada da equipe por 12 a 1 sobre o Hernán Cortés. Ele deu duas assistências no ano também.

Um jogador de lado de campo é prioridade do Fluminense e do técnico Fernando Diniz e o nome de Luiz Henrique surgiu como uma ótima oportunidade de mercado. Por enquanto, o Flu já contratou o zagueiro Antônio Carlos e o meia Renato Augusto.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.