Luiz Henrique é o novo alvo da diretoria do Fluminense para reforçar o elenco para a próxima temporada. O jovem revelado em Xerém, está no Real Betis-ESP e vem sendo pouco aproveitado no clube espanhol. A ideia do Flu é contar com ele por empréstimo.
Com apenas 17 jogos na atual temporada, Luiz Henrique acabou perdendo espaço e demonstrou interesse em retornar ao clube que o projetou para o futebol. O Flu sinaliza em oferecer um empréstimo de 12 a 18 meses, dependendo do que os espanhóis toparem, com pagamento pelo acordo.
O Fluminense ouviu que o jogador ainda é visto como uma joia pela equipe espanhola e por isso um empréstimo também não seria visto com uma ideia ruim. Entretanto, o Betis também não descarta a venda, algo que não está nos planos do Flu.
Além disso, a diretoria tricolor sabe que existem outros interessados, mas o próprio Luiz Henrique sinalizou que no Brasil quer voltar ao Fluminense. Aos 22 anos, o jovem foi vendido por cerca de R$ 69 milhões e o clube espanhol espera recuperar o investimento, em caso de venda.
Queda na Espanha
Seu início no Betis foi animador, com 43 jogos na primeira temporada. Foram três gols marcados e sete assistências, o que fez com que o atacante fosse muito elogiado na Espanha. Contudo, o início da temporada 23/24 não foi animador e ele ainda teve uma lesão que o deixou fora por 20 dias, iniciando seu declínio.
O último gol de Luiz Henrique pelo Betis, o único na temporada atual, foi no dia 11 de novembro, pela Copa do Rey, na goleada da equipe por 12 a 1 sobre o Hernán Cortés. Ele deu duas assistências no ano também.
Um jogador de lado de campo é prioridade do Fluminense e do técnico Fernando Diniz e o nome de Luiz Henrique surgiu como uma ótima oportunidade de mercado. Por enquanto, o Flu já contratou o zagueiro Antônio Carlos e o meia Renato Augusto.