Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Ídolo do Fluminense liga o sinal de alerta para a semifinal do Mundial de Clubes

Edinho, ex-zagueiro, analisou os possíveis adversários do Tricolor e não acredita em vida fácil no torneio

Edinho acredita que o Fluminense terá muitas dificuldades no Mundial

Um dos grandes ídolos do Fluminense, o ex-zagueiro Edinho, não vê o Tricolor com vida fácil na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O Flu estreia na segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), em Jeddah, diante do Al-Ittihad-SAU ou Al Ahly-EGI. As equipes definem vaga nesta sexta-feira (15), também, às 15h (de Brasília).

Segundo Edinho, os árabes em especial, podem ser uma pedra no sapato tricolor. A equipe é comandada pelo argentino Marcelo Gallardo e tem no elenco nomes como Kanté, Fabinho e Benzema.

“Com a provável classificação do Al-Ittihad, será um jogo muito complicado. Antes, não era difícil passar pelos times árabes. Agora, como o investimento que se propuseram a fazer, a coisa mudou de figura. Pelos nomes que tem, de relevância mundial, não precisa de muitas chances para fazer um gol. O treinador também é muito bom (Marcelo Gallardo), apesar de não ter tido experiência fora da Argentina. O Fluminense não é favorito contra eles, nem pensar”, disse ao site Torcedores.com.

Para estar na decisão, Edinho acredita que o Fluminense tem que ter uma margem muito baixa de erros. Por se tratar de jogo único e mata-mata, o ex-zagueiro sabe que qualquer falha pode custar a eliminação.

“Como é mata-mata, são jogos de pouquíssimo erro. Acho que o Flu tem total condições de ganhar, joga um futebol bonito. No entanto, dá muitas chances para o adversário. Não é normal o goleiro ser o melhor em quase todos os jogos. O Fábio tem feito defesas importantíssimas e difíceis. O Fluminense precisa ceder menos chances. O adversário não pode ter tantas chances de fazer gol como vem acontecendo. Um time que tem Benzema, Kanté, Romarinho e outros bons nomes não precisa de muitas chances para marcar”, disse.

Final contra o City?

Se Edinho não está tão otimista para a semifinal do Mundial, eventualmente contra o Al-Ittihad, a final do torneio contra o Manchester City-ING, favorito na outra chave, também é um problema para o Fluminense.

“Chances contra o City? Teria que ser muito otimista. Precisa primeiro passar pelos árabes. É necessário ir por etapas nesse tipo de competição”, afirmou.

Os ingleses encaram o vencedor do confronto entre León-MEX e Urawa Reds-JAP, também nesta sexta-feira (15), às 10h30 (de Brasília).

Portal de esportes da Itatiaia