Apesar de contar com jogadores multicampeões por diversos lugares, o elenco do Fluminense é quase que todo novato quando o assunto é Mundial de Clubes. Dos 23 escolhidos por Fernando Diniz para estar no torneio, apenas quatro já o disputaram. E somente um sabe o que é ser campeão.
Logicamente, o jogador que já conquistou o torneio é Marcelo. E por quatro vezes. A disputa do maior torneio de clubes da Fifa não é novidade para o camisa 12, que todas as vezes que esteve lá foi campeão. Defendendo o Real Madrid-ESP, o lateral ficou com o troféu em 2014, 2016, 2017 e 2018. No terceiro título, a final foi diante o Grêmio.
Quem já esteve também no Mundial foi Felipe Melo, defendendo o Palmeiras. O zagueiro, que conquistou três vezes a Copa Libertadores, participou da edição de 2020, quando o time paulista sequer chegou na final, amargando o quarto lugar do torneio. Felipe atuou nos dois jogos do Alviverde.
Paulo Henrique Ganso é outro que, em 2011, teve a chance de disputar o torneio. Defendendo o Santos, o camisa 10 jogou os dois confrontos do Peixe e viu sua equipe perder por 4 a 0 na final, diante do Barcelona-ESP. Ganso era o craque do time ao lado de Neymar.
Fora da lista, o uruguaio Leo Fernández também já participou do torneio e seria o quinto nome tricolor com a experiência. Em 2020 ele defendia o Tigres-MEX, que eliminou o Palmeiras, e ficou com o vice-campeonato. Ele sequer entrou em campo nos três jogos do time mexicano.