Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense aposta em quatro jogadores que já estiveram no Mundial; veja

Apesar de muitos veteranos, elenco tricolor conta apenas com alguns nomes que já participaram do maior torneio de clubes do planeta

Marcelo já venceu o Mundial de Clubes quatro vezes com o Real Madrid-ESP

Apesar de contar com jogadores multicampeões por diversos lugares, o elenco do Fluminense é quase que todo novato quando o assunto é Mundial de Clubes. Dos 23 escolhidos por Fernando Diniz para estar no torneio, apenas quatro já o disputaram. E somente um sabe o que é ser campeão.

Logicamente, o jogador que já conquistou o torneio é Marcelo. E por quatro vezes. A disputa do maior torneio de clubes da Fifa não é novidade para o camisa 12, que todas as vezes que esteve lá foi campeão. Defendendo o Real Madrid-ESP, o lateral ficou com o troféu em 2014, 2016, 2017 e 2018. No terceiro título, a final foi diante o Grêmio.

Quem já esteve também no Mundial foi Felipe Melo, defendendo o Palmeiras. O zagueiro, que conquistou três vezes a Copa Libertadores, participou da edição de 2020, quando o time paulista sequer chegou na final, amargando o quarto lugar do torneio. Felipe atuou nos dois jogos do Alviverde.

Cano também conhece o que é disputar o Mundial de Clubes. Em 2017, defendendo o Pachuca-MEX, ele participou apenas de um dos três jogos da equipe mexicana no torneio, que acabou ficando com a 3ª colocação. Inclusive, o jogo que o argentino esteve em campo foi na semifinal diante do Grêmio.

Paulo Henrique Ganso é outro que, em 2011, teve a chance de disputar o torneio. Defendendo o Santos, o camisa 10 jogou os dois confrontos do Peixe e viu sua equipe perder por 4 a 0 na final, diante do Barcelona-ESP. Ganso era o craque do time ao lado de Neymar.

Fora da lista, o uruguaio Leo Fernández também já participou do torneio e seria o quinto nome tricolor com a experiência. Em 2020 ele defendia o Tigres-MEX, que eliminou o Palmeiras, e ficou com o vice-campeonato. Ele sequer entrou em campo nos três jogos do time mexicano.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.