Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Diniz reclama de pênalti para o Grêmio, e vira a chave do Fluminense para o Mundial: ‘Aprofundar os estudos’

Treinador do Fluminense admitiu que equipe esteve abaixo diante do Grêmio e afirmou que momento é de intensificar esforços no Mundial

Fernando Diniz, técnico do Fluminense

TV Flu/Reprodução

Derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio na última partida antes de seguir para o Mundial de Clubes, o técnico Fernando Diniz afirmou que o momento, a partir de agora, será de “aprofundar os estudos” para a competição em Jeddah, na Arábia Saudita. Antes, fez uma avaliação sobre o revés diante do Tricolor gaúcho na noite desta quarta-feira (6), no Maracanã.

“O primeiro tempo, a gente jogou abaixo. Time lento para circular os passes. Determinado momento, na metade do primeiro tempo, melhorou um pouco, fez um gol, poderia ter feito outro. Depois cometemos dois erros que não somos acostumados a cometer. Duas bolas fáceis”, começou por dizer Diniz.

Por fim, o treinador tricolor afirmou reclamou do último gol gaúcho, originado numa penalidade, que segundo ele não existiu. “O terceiro gol foi um pênalti que na minha opinião foi totalmente inexistente”, disse.

Com a chave virada para o Mundial, Diniz afirmou que começará a estudar os adversários. “Começamos de maneira preliminar a assistir os jogos dos adversários, mas agora vamos aprofundar no estudo de todos eles”, afirmou.

“Acreditar sempre nas possibilidades [de título]. É muito difícil, vamos enfrentar os melhores times do mundo. Mas a gente vai procurar entregar o máximo que a gente puder para poder fazer bons jogos e uma grande competição. Empenho, trabalho, dedicação, a gente vai entregar. É o que posso prometer. Estamos vivendo com muita intensidade este Mundial”, concluiu Fernando Diniz.

Mundial de Clubes

A delegação tricolor embarca para Jeddah, na Arábia Saudita, na próxima terça-feira (12), quando Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Auckland City, da Nova Zelândia, dão o pontapé inicial pela primeira fase do Mundial de Clubes.

Quem vencer este confronto, encara o Al Ahly, do Egito, nas quartas de final, em 15 de dezembro. Na sequência, quem avançar, enfim, enfrenta o Fluminense na semifinal.

Na outra chave, Léon, do México, e Urawa Reds, do Japão, abrem as quartas de final no dia 15 de dezembro. O vencedor avança às semis para jogar contra o Manchester City, da Inglaterra.

A grande decisão do Mundial de Clubes de 2023 está marcada para o dia 22 de dezembro, às 15h (de Brasília).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais