Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Suspenso do futebol, Vitor Mendes recebe medalha de campeão da Libertadores

Zagueiro entrou em campo pelo torneio três vezes e marcou um gol

vm.JPG

Vitor Mendes exibiu medalha de campeão

Reprodução/X

O zagueiro Vitor Mendes, suspenso por envolvimento em esquemas de apostas esportivas, recebeu a medalha de campeão da Libertadores. Em 2023, ele atuou pelo Fluminense em três jogos da fase de grupos do torneio. O atleta marcou um gol na campanha.

O jogador utilizou as redes sociais para comemorar o recebimento da medalha. O gol marcado foi na vitória por 3 a 1 diante do Sporting Cristal-PER, na fase de grupos, no dia 5 de abril. A partida foi disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, palco onde o Flu confirmou o título quase sete meses depois.

Vitor Mendes, de 24 anos, teve o contrato rescindido no dia 30 de outubro. O jogador foi punido com 720 dias de suspensão e multa de R$70 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Quando jogava no Juventude, Mendes teria recebido uma quantia financeira para levar um cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro de 2022. O jogador foi revelado pelo Atlético, em 2019. Além de Galo e Flu, passou por Guarani, Boa Esporte e Juventude.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais