Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense fará último teste para confirmar inscritos no Mundial de Clubes

Tricolor encara o Grêmio, na quarta-feira (6), e Fernando Diniz vai escolher últimos nomes dos 23 inscritos para torneio

Fernando Diniz 4-12

Fernando Diniz ainda não definiu todos os inscritos do Mundial de Clubes

Marcelo Goncalves/Fluminense

Os últimos nomes inscritos para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita, passarão pelo teste final nesta quarta-feira (6). Às 21h30 (de Brasília), o Fluminense entrará em campo, no Maracanã, diante do Grêmio, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com Fernando Diniz em dúvida.

O técnico só poderá inscrever 23 jogadores no torneio, e é necessário ter três goleiros. Ou seja, dos jogadores de linha, apenas 20 estarão. São dois times. Alguns nomes como Lelê, Daniel, Yony González, Leo Fernández e Thiago Santos não possuem vaga garantida.

O que é certo é que o treinador já tem seu time titular no Mundial. Na lateral direita, Samuel Xavier vai retornar ao time. Ele era preocupação após lesão no dia 22, contra o São Paulo, mas está recuperado e deve ficar no banco contra o Tricolor gaúcho. Guga será outra opção. O jovem Lucas Justen, teve chance contra o Palmeiras, mas acabou expulso.

Na defesa, os veterano David Braz fica com uma das vagas ao lado de Marlon e dos titulares Nino e Felipe Melo. Diogo Barbosa e Marcelo são os laterais esquerdos. No ataque, John Kennedy, Keno e Cano estão confirmados. O duelo contra o Grêmio pode ter algum herói improvável que se garante no torneio.

Veja a provável lista do Mundial

Goleiros: Fábio, Vitor Eudes e Pedro Rangel
Zagueiro: Nino, Felipe Melo, Marlon e David Braz
Laterais: Samuel Xavier, Guga, Marcelo e Diogo Barbosa
Volantes: André, Martinelli e Alexsander
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias, Daniel (Fernández ou Yony), Lima e Leo Fernández (Yony)
Atacantes: Keno, Cano, John Kennedy e Lelê (Yony)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais