Mesmo com o presidente Mário Bittencourt afirmando que o Fluminense busca a melhor colocação possível na Série A do Campeonato Brasileiro, o momento é de avaliar riscos. Sendo assim, alguns dos principais jogadores devem ser poupados para os duelos contra Santos e Palmeiras, ambos fora de casa, pela 36ª e 37ª rodada da competição.
Nomes como Marcelo, Felipe Melo e Paulo Henrique Ganso dificilmente serão escalados. Os três veteranos são fundamentais no esquema de Fernando Diniz. Por isso, existe o receio de que eventuais lesões tirem os atletas do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita.
Samuel Xavier se machucou no duelo contra o São Paulo e deixou o campo chorando. A possibilidade do camisa 2 ser desfalque no Mundial ligou o sinal de alerta. Por isso, Guga deve ser preservado. No duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o time deve ser praticamente reserva.
Já diante do Santos, nesta quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), Cano, John Kennedy, André, Nino, Arias e Martinelli devem começar no time titular. Nenhum deles tem presença garantida no fim de semana contra o Palmeiras.
Um possível Fluminense para encarar o Santos: Fábio; Guga, Nino, David Braz e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Ganso (Lima); Arias, Cano e John Kennedy.