Com números avassaladores, o argentino busca cada vez mais minutagem para se preparar para o Mundial de Clubes da Fifa.
Para os duelos contra o Santos e Palmeiras, nas próximas duas rodadas do Brasileiro, o camisa 14 deve ser relacionado. Isto porque o próprio Cano costuma pedir para jogar. Ele só descansou por 15 dias após o título da Copa Libertadores, mas retornou no meio de semana e marcou nos dois jogos.
“Quero sempre jogar. Temos que entrar em campo para dar continuidade e se preparar cada vez mais. Quando chegar na Arábia Saudita podemos estar mais preparados para competir bem. Eu trabalho para fazer gols. Me preparo muito bem a cada jogo. Treinamos bem. Às vezes saio bem e às vezes não. è manter os pés no chão para dar alegria para essa torcida”, comentou o argentino.
Na temporada, Cano já marcou 39 gols em 57 jogos. Para se ter ideia, no ano passado, foram 44 gols em 70 jogos pelo Tricolor. Em pouco menos de dois anos, o Camisa 14 já atuou em 127 partidas, com 83 gols assinalados. Pela segunda temporada seguida, ele é o artilheiro do Brasil na temporada.
Dificuldades do Mundial
O próprio argentino reconhece que o Fluminense não terá vida fácil no Mundial de Clubes da Fifa. Primeiro a equipe estreia no dia 18 contra Al Ittihad-SAU, Al Ahly-EGI ou Auckland City-NZE. Um dos três vai ser adversário tricolor na semifinal. Na decisão, uma eventual disputa com o Manchester City-ING, no dia 22 de dezembro.
"É muito difícil. Vamos tentar competir. Acho que a experiência vai ser muito boa para nós. Sabemos que temos um time bom e que joga bem. É futebol, vamos tentar deixar tudo dentro de campo para quem sabe ser campeão”, disse.
Na Série A do Campeonato Brasileiro, Cano tem nove gols. No ano passado, ele foi artilheiro com 26. Na Copa Libertadores foram 13 gols, enquanto no Carioca mais 16 e um na Copa do Brasil.