Ainda no primeiro tempo do confronto diante do Goiás, nesta quarta-feira (25), em Volta Redonda, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Marlon marcou de cabeça, em momento que o jogo para o Fluminense. Na celebração, virou para torcida e fez o gesto de silêncio para os tricolores presentes no Raulino de Oliveira.
Contudo, o gol marcado pelo defensor acabou anulado pela arbitragem por posição irregular de Arias, que participou do lance. Marlon, por sua vez, percebendo o erro, pediu desculpas aos torcedores. Ele escutou vaias quando pegava na bola. Logo em seguida, teve seu nome gritado como forma de apoio da arquibancada e agradeceu.
Marlon chegou ao 16º jogo com a camisa do Fluminense desde seu retorno na janela de transferências no meio do ano. Ele vem jogando entre os titulares devido à lesão de Nino, que se recupera para a final da Copa Libertadores. Felipe Melo deixou o campo machucado e também preocupa para a final. Sendo assim, Marlon pode ganhar uma chance na decisão.
Nos últimos jogos, principalmente no empate em 3 a 3 com o Corinthians, o defensor foi muito vaiado após cometer pênalti em Ruan Oliveira. Marlon está emprestado ao Fluminense até o final do ano. Ele pertence ao Shakhtar-UCR.