O Fluminense terá uma verdadeira pedreira pela frente, neste domingo (22), às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com um péssimo desempenho como visitante, o Tricolor encara o Red Bull Bragantino, um dos melhores mandantes do Brasileirão, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Em 12 jogos fora de casa, o Fluminense soma apenas duas vitórias, com dois empates e oito derrotas. O pífio aproveitamento de 22,2% dos pontos disputados, colocam o Tricolor entre os quatro piores do torneio fora de seus domínios. Apenas São Paulo, Coritiba e América têm desempenho pior.
E para complicar ainda mais o desafio do Fluminense, o Red Bull Bragantino é sexto melhor mandante do torneio, com aproveitamento de 71,7% dos pontos, em 13 jogos no torneio. Os paulistas são atualmente o vice-líder da Série A do Brasileiro e ainda sonham, de forma remota, em buscar o líder Botafogo pelo título nacional, há 11 rodadas do término do torneio.
Sem perder há sete jogos, o Bragantino só foi derrotado em uma oportunidade como mandante na competição. E isso aconteceu na terceira rodada da Série A, para o Cruzeiro, por 3 a 0. De lá para cá já são 11 jogos de invencibilidade. O Tricolor, por sua vez, não vence como visitante desde a 5ª rodada da competição, quando bateu o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0, há mais de cinco meses.
Com 42 pontos, o Fluminense é o 9º colocado da competição, por ora, dois pontos atrás do G6 ao início desta 28ª rodada. Para não desgrudar do grupo de cima, o Tricolor precisa encerrar a sequência de três jogos sem vitórias no nacional para chegar no dia 4 de novembro, na final da Copa Libertadores, mais tranquilo no nacional.
Red Bull Bragantino x Fluminense
Red Bull Bragantino
Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Raúl, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Marlon, André e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Motivo: Jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de outubro de 2023 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Danilo Nobre Bins (Fifa-RS)
Transmissão
Premiére