Red Bull Bragantino e Fluminense medem forças no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h30 (de Brasília), neste domingo (22), pela Série A do Campeonato Brasileiro, na luta pelas primeiras posições da competição. O Massa Bruta é o vice-líder e ainda sonha com o título, enquanto o Flu precisa pontuar para voltar ao G6 da competição.
Com 49 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, o Bragantino não fala sobre título, mas matematicamente é a equipe mais próxima do Glorioso. A equipe quer continuar somando pontos para confirmar vaga na próxima Copa Libertadores e no final, quem sabe, atingir um objetivo ainda maior.
Sem vencer há três jogos, o Fluminense tem foco total na final da Libertadores, no dia 4 de novembro, no Maracanã, diante do Boca Juniors-ARG. Porém, se o Tricolor não levantar a taça, neste momento, estaria fora da próxima edição. Por isso, a necessidade de pontuar para confirmar uma vaga no torneio continental, independentemente da decisão com os argentinos.
Como chega o Bragantino
O Red Bull Bragantino terá a volta do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão na última rodada. O lateral-direito Andres Hurtado e o zagueiro Léo Realpe, que estavam com a seleção do Equador, também devem retornar ao time.
Sendo assim, Léo Realpe deve reassumir a condição de titular no lugar de Luan Patrick, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Juninho Capixaba também deve voltar ao time titular na vaga de Luan Cândido.
O técnico Pedro Caixinha deve optar pela seguinte formação: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Raúl, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves, Vitinho e Eduardo Sasha.
Como chega o Fluminense
Sem vencer há três partidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa da vitória para não descolar do grupo dos seis primeiros da competição. O Tricolor está há dois pontos do Athletico, o 6º colocado e último time que, neste momento, garantiria vaga para a próxima Libertadores.
O técnico Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para escalar o Tricolor diante do Red Bull Bragantino. Ao todo, são cinco desfalques confirmados, sendo quatro por suspensão. Felipe Melo, Marcelo, Lima e Thiago Santos cumprirão suspensão automática, enquanto Nino segue se recuperando de uma lesão na coxa. André deve atuar como zagueiro.
Outra dúvida é John Kennedy, que não encarou o Corinthians, devido uma virose. Um possível Fluminense para encarar o Bragantino é: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, André e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano.