Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense: Fernando Diniz dispara críticas contra arbitragem após empate no Brasileiro

Técnico reprovou a atuação do árbitro Paulo Cézar Zanovelli, que assinalou pênalti de Marlon no primeiro tempo e deixou de marcar um em Samuel Xavier

Mais uma vez, o técnico Fernando Diniz reprovou a atuação da arbitragem contra o Fluminense, no emocionante empate por 3 a 3 com o Corinthians, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A principal reclamação, foi o pênalti marcado por Paulo Cézar Zanovelli em Ruan Oliveira, cometido por Marlon.

“No campo já parecia tudo muito claro pra gente, tanto é que todo mundo reclamou muito, principalmente no lance do Marlon, no do Samuel estava longe. Mas no lance do Marlon é inconcebível marcar um pênalti como aquele. Não dá pra gente entender como é que uma pessoa consegue mandar com tanta clareza numa disputa com o jogador saindo da área. Então, se encostar na área, é um pênalti. Muito estranho. Muito estranho. Nossa pontuação tem muito a ver com a arbitragem”, reclamou o comandante.

Além do lance assinalado contra, o Fluminense ainda reclama de um pênalti nos minutos finais do primeiro tempo de Fábio Santos em cima de Samuel Xavier. No momento em que o lateral tricolor finaliza, o corintiano pisa no tornozelo do camisa 2.

“O lance no Samuel Xavier todo VAR chama para expulsar o jogador. Eu nem acho que deveria ser para expulsão, como já falei anteriormente. Mas chamam. O Fábio (Santos) pisa no tornozelo do Samuel, que está inchado”, comentou.

Ainda no assunto arbitragem, Diniz também se mostrou extremamente insatisfeito com os critérios utilizados por Paulo Cézar Zanovelli, até mesmo na hora de marcar os acréscimos da partida, quando deu oito minutos na segunda etapa.

“Fora isso, aos 13 do primeiro tempo já tinha parado 5 ou 6 minutos. Ele deu 8 minutos de acréscimos, parece muito. Deu vários cartões amarelos e 2 expulsões. Mas não se insinuou nenhuma vez acelerar o Corinthians para ter jogo”, disparou, generalizando sobre a arbitragem no Brasil:

"É um problema geral do futebol e a gente fica enxugando gelo. Contra o Vasco, o juiz mandou acelerar uma falta sobre o Cano. Ele saiu mancando e o VAR não chamou”, completou.

O Fluminense estacionou na 9ª colocação da Série A com o empate e soma 42 pontos em 27 rodadas. O próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, em São Paulo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais