Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Em mais uma Data Fifa, Marcão volta a ser responsável por treinos no Fluminense

Auxiliar-técnico da comissão fixa, tem a missão de manter os treinamentos em dia, visando a final da Copa Libertadores, em novembro

Marcão é um dos homens de confiança de Fernando Diniz

Auxiliar-técnico da comissão permanente do Fluminense há anos, a missão de Marcão tem sido cada vez mais importante no clube. Com Fernando Diniz e seu auxiliar, Eduardo Barros, na Seleção Brasileira, outra vez o Tricolor se reapresenta nas mãos do ex-volante e ídolo do Flu.

Marcão segue como uma espécie de faz tudo dentro do clube. Sempre que necessário, ele assume de forma interina e costuma ter resultados de respeito. Em duas oportunidades, classificou o Fluminense para a Copa Libertadores. Porém, mesmo com bom desempenho, Marcão nunca quis se tornar treinador.

No cargo de confiança, seus treinamentos e métodos sempre são elogiados. O Fluminense, inclusive, recentemente, com medo de perder seus serviços, chegou a aumentar substancialmente os vencimentos para ver Marcão seguindo trabalhando no dia a dia. Com Diniz não é diferente.

Marcão já passou por Bangu e Bonsucesso

Profissionalmente, Marcão já treinou Bangu, Bonsucesso e o próprio Fluminense. Mas foi na função de “homem de confiança” que se tornou peça-chave na evolução do Tricolor. Nesta quarta-feira (11), após dois dias de folga, ele está de volta às atividades. Dia a dia, ele mantém contato com Fernando Diniz, mesmo de longe, para passar um balanço de como foi cada atividade.

Na última Data Fifa, em setembro, ele participou do mesmo processo. Os jogadores e diretoria elogiam muito a forma agregadora de trabalho do auxiliar. O próprio Fernando Diniz, que atuou como Marcão ainda como jogador, também é fã do trabalho. E não é só o treinador.

“Marcão é um cara sensacional, tem bom manejo de grupo, todos gostam dele, eu gosto dele. É um cara com quem se pode falar de tudo. Ele é um cara excepcional. Marcão faz parte do meu processo e da equipe. Se encaixa muito bem. Nos treinamentos, também focamos muito no seu trabalho. Foi um jogador com muita experiência”, comentou o artilheiro do país, Germán Cano.

Marcão vai preparar o Fluminense para entregar ao técnico Fernando Diniz no dia 18, último treino antes do confronto com o Corinthians, no dia 19, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.