Fluminense e Boca Juniors-ARG decidem no dia 4 de novembro a Copa Libertadores, às 17h (de Brasília), no Maracanã, com o mundo inteiro de olho na grande final. O confronto pode dar o primeiro título continental ao Tricolor. E o ex-jogador Rivaldo é mais um que estará atento ao duelo.
Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo analisou a campanha do Fluminense e as dificuldades que o Tricolor pode encontrar para chegar na sonhada taça diante de um poderoso e tradicional rival.
“O Fluminense vai encontrar dificuldades de jogar com o Boca, mesmo essa grande equipe jogando a final, ela não mostrou que merecia estar numa decisão, pelos jogos que fez durante toda a Libertadores, jogando na retranca, vencendo nos pênaltis. Porém é o Boca Juniors, equipe com muitos títulos e bastante tradição”, avaliou o pentacampeão, em entrevista à Betfair.
Mesmo ciente do difícil confronto do Tricolor, o craque brasileiro se mostrou confiante na conquista do Fluminense e no título para o futebol brasileiro pelo quinto ano consecutivo.
“Mas eu acredito no Fluminense, eles tem tudo para fazer um grande jogo, precisam jogar futebol, a experiência do elenco conta e eles sabendo não cair na catimba do adversário, pode ser o fator fundamental para a conquista do primeiro título da Libertadores”, disse, completando:
“O Boca tem muita experiência nessa competição, mas a maneira que o Fluminense joga, o volume de jogo imposto com o time que tem, acaba ainda mais tendo muitas chances de ser campeão. O fator casa também pesa a favor do Flu para jogar com toda a torcida ao seu lado, que tem tudo para levar esse título”, finalizou.
Para chegar à decisão da Libertadores, o Fluminense eliminou o Internacional, na semifinal, enquanto o Boca Juniors passou pelo Palmeiras, impedindo pelo quarto ano consecutivo uma final brasileira.