Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Felipe Melo, do Flu, dispara contra imprensa gaúcha: ‘Falaram um monte de besteira’

Zagueiro do Fluminense afirmou depois da classificação para a final da Copa Libertadores, que profissionais mostraram desconhecimento da equipe tricolor

Felipe Melo não gostou dos programas esportivos do Rio Grande do Sul

Como de costume, Felipe Melo parou na zona mista após a vitória do Fluminense, por 2 a 1, no Beira-Rio, sobre o Internacional, para conversar com os repórteres e aproveitou para reclamar da forma como o confronto foi tratado na imprensa do Rio Grande do Sul. Segundo o camisa 31, faltou um pouco de respeito e conhecimento sobre o Tricolor por parte dos gaúchos.

Antes da partida, os jogadores do Fluminense assistiram no vestiário declarações de alguns profissionais do Rio Grande do Sul falando sobre o elenco tricolor. Para Felipe Melo, não teve soberba e sim um pouco de desconhecimento da força Fluminense.

“Não é soberba. É gente que não entende de futebol, pega o microfone e fala um monte de besteiras. Não é nem soberba. A pessoa dizer que o Inter vai ganhar do Fluminense… pode ser, pô. O Inter poderia ganhar. É um grande clube, com grandes jogadores, já venceu a competição. Mas é a forma que e fala, é o sub-40 do Fluminense, não sei quem é velho…Mas amanhã ninguém vai falar desses camaradas, ninguém vai cobrar”, disparou o jogador.

Felipe destacou que a imprensa pode falar o que quiser, enquanto os jogadores sempre serão cobrados, mas fez questão de elogiar o Internacional, equipe que ele garantiu que prefiria não enfrentar nesta semfinal.

“Nós somos cobrados aqui. Eu não vejo imprensa. Só fiquei sabendo porque colocaram no telão para nós aqui toda a besteira que foi falada. Eu não queria enfrentar o Inter, é um gigante do nosso continente. Vim com o Palmeiras aqui e perdi. É difícil pra caramba vencer aqui”, comentou.

O Fluminense agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors-ARG, que se encaram nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O primeiro confronto terminou empatado em 0 a 0, em Buenos Aires.

A final está marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã. Antes disso, o Tricolor encara o Botafogo, no domingo, às 16h30 (de Brasília), diante do líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, ainda sonhando com a taça. O Flu está 11 pontos atrás do arquirrival.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.