Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Marcelo ‘culpa’ Fernando Diniz por Fluminense na final da Libertadores

Lateral-esquerdo brinca com vaga tricolor e vai disputar sua primeira final continental na América do Sul; Camisa 12 já ganhou cinco Liga dos Campões

Marcelo vai jogar sua primeira final de Copa Libertadores

Cinco vezes campeão da Liga do Campeões pelo Real Madrid, quatro vezes campeão do Mundial de Clubes e seis vezes campeão espanhol. Marcelo terá um gosto especial com a camisa do Fluminense. Pela primeira vez na carreira, em sua primeira Copa Libertadores, o camisa 12 vai jogar a grande decisão, no dia 4 de novembro, no Maracanã. E ele elegeu o ‘culpado': Fernando Diniz.

Ao apito final, depois da heroica virada sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio, por 2 a 1, o camisa 12 disparou contra os críticos ao treinador, que só possui um título do Campeonato Carioca em toda sua carreira.

“Toda culpa é do Diniz, toda culpa é dele”, brincou o craque.

Eufórico, Marcelo destacou a atuação e calma do Fluminense, que foi dominado na maior parte do jogo, mas conseguiu a classificação nos últimos dez minutos do confronto em Porto Alegre.

“Nosso objetivo era chegar à final. Hoje é um dia muito importante aos tricolores. Chegamos desacreditados pelos de fora, mas os de verdade estavam conosco. Não houve jogo fácil. Provamos que o Fluminense é um time de guerreiro”, celebrou.

O Fluminense agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors-ARG, que se encaram nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O primeiro confronto terminou empatado em 0 a 0, em Buenos Aires.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.