Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Cano pode se tornar o segundo maior goleador do confronto Fluminense x Cruzeiro

Jogador soma três gols com a camisa tricolor contra a Raposa e, se marcar, assume a segunda posição na história do duelo

Cano marcou na vitória do Fluminense por 2 a 0, no Mineirão, no primeiro turno do Brasileiro

Germán Cano não para de fazer história com a camisa do Fluminense. No confronto diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o argentino pode entrar para o hall dos maiores goleadores do Tricolor diante da Raposa e da história do confronto.

Com três gols marcados em confrontos contra os mineiros, Cano pode se igualar na vice-liderança tricolor com João Pedro (atualmente no Brighton-ING), Orlando Pingo de Ouro e Waldo, que marcaram quatro gols contra o time mineiro na história. Neste ano, no primeiro turno, o argentino marcou um dos gols na vitória por 2 a 0, em Belo Horizonte. O outro gol foi de Ganso.

No ano passado, em confronto pela Copa do Brasil, Cano marcou um em cada partida. Ou seja, em três jogos diante da Cruzeiro, ele sempre deixou sua marca. Mantendo o ótimo retrospecto, ele chegará à vice-artilharia histórica do confronto e do Flu.

O artilheiro é Fred. O ex-jogador, que também foi ídolo no Cruzeiro, soma seis gols no confronto com a camisa do Fluminense. Ou seja, se Cano estiver numa noite iluminada e chegar a mais um hat-trick em sua carreira, ele iguala ao atual dirigente do Fluminense e assume a ponta.

Se marcar duas vezes, Cano chega a cinco gols no confronto e se torna, de forma isolada, o segundo maior goleador da história do duelo, perdendo apenas para o próprio Fred. No Cruzeiro, os maiores artilheiros são Alecsandro, Evaldo e Tostão, todos com quatro gols assinalados.

Na temporada, o argentino já marcou 33 gols em 47 jogos e foi o artilheiro do Campeonato Carioca, além de ser o atual artilheiro da Copa Libertadores. No Brasileiro, o camisa 14 soma sete gols e foi artilheiro da edição passada. Além disso, ele é o artilheiro do país pelo segundo ano consecutivo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.