Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Morre Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense, natural de Muriaé

Considerado maior pegador de pênaltis da história do clube, ex-jogador tinha 68 anos; causa da morte não foi divulgada

Paulo Goulart foi destaque no título carioca de 1984

Morreu aos 68 anos o ex-goleiro do Fluminense, Paulo Goulart. Ele chegou à equipe profissional do Tricolor das Laranjeiras em 1976 e conquistou os Campeonatos Cariocas de 1980, 1983 e 1984, além do Brasileirão de 1984.

Goulart era considerado o maior pegador de pênaltis da história do Fluminense. Na decisão do Carioca de 1980, diante do Vasco, ele pegou três e ajudou o Tricolor a ficar com o caneco estadual. Ele era formado em direito e era diretor e fundador de uma empresa de seguros em Minas Gerais.

Nascido em Muriaé, no interior de Minas Gerais, Paulo Goulart começou a carreira no Nacional de Muriaé, até chegar ao Tricolor em 76. Depois do Tricolor ele jogou no Ceará, Marília, Paysandu, Olaria, Rio Negro e Porto Alegre-RJ, onde encerrou a carreira. Ele voltou a morar na cidade natal em Minas.

As informações do velório e sepultamento não foram divulgadas. Nas redes sociais, o Fluminense postou uma mensagem de solidariedade a família e relembrou a trajetória do jogador com a camisa tricolor.

“Paulo Goulart, um dos grandes goleiros da nossa história, nos deixou nesta sexta-feira. Campeão carioca em 1980, o ídolo Tricolor defendeu três pênaltis contra o Vasco na decisão do primeiro turno daquele ano. Lamentamos profundamente o falecimento e desejamos muita força aos familiares, amigos e a toda torcida Tricolor, que sempre o admirou. Toda a nossa gratidão, Paulo Goulart”, escreveu o clube.

Para o confronto diante do Vasco, neste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro, será prestado a homenagem de um minuto de silêncio a Paulo Goulart.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.