O ex-jogador Deco foi apresentado oficialmente como novo diretor esportivo do Barcelona-ESP e contou que teve a oportunidade de trabalhar no Fluminense em uma função extracampo. O jogador, que chegou ao Tricolor em 2010, pendurou as chuteiras em 2013.
"É um clube no qual sonhava jogar quando criança, nos anos que estive aqui aprendi o que significava. Depois de sair daqui continuei meu caminho, minha rotina futebolística. Nos últimos dez anos, fui agente, consultor, tive a opção do Fluminense, do Porto… Voltar aqui não foi fácil, pois tinha criado uma empresa sólida, estou deixando funcionários, pessoas que confiaram em mim, deixando filhos já cresceram, não é fácil para mim”, comentou, sem deixar claro em qual ano recebeu tal convite.
Deco, desde então, é agente jogadores pelo mundo a fora, através da D20 Sports. Entre os principais nomes brasileiros, estão Raphinha, atua no próprio Barça, Caio Henrique, ex-Fluminense e atualmente no Monaco-FRA e Seleção Brasileira, além do artilheiro Tiquinho Soares, do Botafogo.
Na base do Fluminense, Deco tem o jovem João Neto,