Destaque do Fluminense nos últimos jogos, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa vive um momento especial na nova equipe. E um dos principais fatores é o seu concorrente pela vaga: Marcelo, a quem Diogo exalta como um dos maiores que ele já viu jogar.
Reserva imediato no Tricolor, Diogo tem sido peça-chave da equipe e tem suprido bem a ausência do camisa 12. Inclusive, na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, foi dele o gol que deixou o Fluminense vivo na disputa do título brasileiro, diminuindo para 13 pontos a diferença para o Botafogo, líder da Série A.
"É muito legal. No primeiro dia que cheguei falei que era muito fã (do Marcelo). Ele é um ídolo da posição e é o Messi da posição pra mim. Todos da posição o tem como ídolo. É muito acima da média. Você acompanhando o dia a dia vê que realmente é muito acima da média. É absurda a qualidade, experiência e vivência que ele já tem. É um cara que ajuda muito em todos os sentidos o nosso time”, comentou Barbosa em entrevista ao ‘Globo Esporte’.
Mesmo sabendo que Marcelo é o titular da posição, Diogo Barbosa garante que está pronto e preparado com a responsabilidade de, sempre que chamado, substituir um dos principais craques do futebol brasileiro e mundial.
“Para mim é uma responsabilidade muito grande, mas fico muito feliz em poder sempre substituí-lo, atuar bem e ajudar o Fluminense. Estou muito feliz com isso e sempre digo que um jogador feliz pode ajudar. O que tem me deixado mais contente são as atuações”, disse.
Para o clássico diante do Vasco, no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro,