Contratado como uma oportunidade de mercado e com a chancela do técnico Fernando Diniz, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa parece ter reencontrado o bom futebol que o credenciou a ser titular em grandes clubes do futebol brasileiro. E o jogador acredita que o grupo tricolor tem sido um diferencial.
No início do ano, Diogo estava no Grêmio, mas acabou perdendo a posição com a chegada de Reinaldo, além de ter virado um alvo dos gremistas. Já no Fluminense, aos poucos, foi conquistando seu espaço e, com as seguidas lesões de Marcelo, teve a chance de mostrar o bom futebol.
“Grupo muito bom. Fazia um tempo que eu não pegava um grupo tão bom assim. Bom de trabalho e na resenha. É prazeroso vir trabalhar aqui. Tive ainda uma lesão, estava ansioso para poder jogar. Eles me ajudaram muito aqui. Fiz amizade rapidamente. Tinha jogadores que eu já tinha atuado junto e eles me ajudaram nesse entrosamento com os demais”, comentou o lateral.
Dentro das Laranjeiras, Diogo Barbosa tem sido muito elogiado, principalmente por seu desempenho nos treinos e jogos. Mesmo sendo reserva imediato de Marcelo, a comissão técnica acredita que o elenco está bem servido para a posição com a sua chegada.
Além dele, Fernando Diniz ainda pode utilizar no setor o jovem Alexsander, além do lateral-direito Guga, que atuou improvisado em algumas oportunidades. Jorge, machucado, faz parte do elenco, mas mesmo que se recupera está totalmente fora dos planos.