Ex-jogador do Flamengo e recém-aposentado, Diego Ribas, não concordou com a decisão de Fernando Diniz de comandar a Seleção Brasileira e o Fluminense ao mesmo tempo. O hoje comentarista do Grupo Globo, afirmou que o técnico precisa decidir seu futuro.
“O Diniz é um excelente treinador, um excelente profissional. Eu não faria questão de ficar na seleção e no Fluminense, tomaria a decisão de ficar exclusivo para a seleção brasileira. Acho que tem que ser algo definitivo, com entrega total. O Diniz é um cara que se entrega muito, é o que sei dos bastidores. Se entregar em duas frentes realmente vai exigir demais”, disse Diego em entrevista ao ‘ge’.
A opinião de Diego em relação à situação de Fernando Diniz, passa por ele ainda não saber se realmente Carlo Ancelotti vai assumir a Seleção Brasileira. Sendo assim, Diniz pode não ser uma solução passageira apenas.
“Ancelotti é só uma possibilidade, por isso não levo em consideração e até por isso tomaria a decisão definitiva. Quando se trata de seleção brasileira, da grandeza do projeto, a decisão tem que ser definitiva de quem vai ser o treinador. Eu desconsidero a possibilidade Ancelotti agora porque pelo que vejo são apenas especulações e especulações não levam a nada”, comentou.
Nada contra estrangeiros
Campeão de tudo pelo Flamengo, sendo comandado por técnicos estrangeiros como Jorge Jesus, o ex-meia afirmou que não tem nenhuma objeção em Carlo Ancelotti, nome mais cotado, assumir a Seleção após o período interino de Fernando Diniz.
“Não tenho oposição nenhuma e nenhuma objeção em relação aos estrangeiros. Na minha vida eu passei por países diferentes e agradeço por terem me dado espaço em outros países. Se é um bom treinador e uma boa pessoa que te dá o resultado, eu acredito que não tenha problema nenhum”, analisou.