Lesionado e suspenso, Marcelo desfalcou o Fluminense nos últimos quatro jogos e ainda segue sem previsão de retorno ao time titular. Mesmo assim, a fase que vive Diogo Barbosa pelo Tricolor parece fazer com que os torcedores e a comissão técnica não sintam tantas saudades do craque.
Elogios de Fernando Diniz
A boa fase do lateral rendeu elogios do próprio treinador, que pediu pessoalmente a contratação. Ao saber que Barbosa não estava nos planos da comissão técnica do Grêmio, Diniz não pensou duas vezes em ter o jogador.
“Para mim, ele é um jogador primoroso. Ele já teve momentos brilhantes no Cruzeiro, com conquistas de títulos importantes, tanto é que foi contratado pelo Palmeiras. Às vezes um jogador vive um momento em que as coisas não fluem como o potencial dele permitiria”, destacou o comandante tricolor.
Diogo Barbosa é jogador com uma carreira vitoriosa. Pelo Palmeiras, conquistou a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. No Cruzeiro, foi campeão da Copa do Brasil. Agora, com o Fluminense, pode levantar a Copa Libertadores e sonha com o Brasileiro. Mesmo reserva, ele está pronto para substituir Marcelo.
“Estou sempre preparado para jogar. Treino sempre para ter uma oportunidade, vim para o Fluminense para jogar. Sei que o Marcelo não vai aguentar jogar todos os jogos, é um jogador experiente e a carga física é muito alta. Então estou preparado”, disse o lateral.
Com contrato até o final de 2024 com o Tricolor, Diogo chegou às Laranjeiras sem custos e já soma nove jogos com um gol marcado. Diante do Vasco, no dia 16, pelo Brasileiro, ainda não se sabe se ele joga ou se volta Marcelo.