Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Samuel Xavier descarta revanche do Fluminense contra o Olímpia na Libertadores

Tricolor carioca foi eliminado na fase preliminar da competição passada, mas camisa 2 diz que não há rancor

Samuel Xavier foi destaque do Fluminense na classificação na Libertadores

O confronto entre Fluminense e Flamengo pelas quartas de final da Copa Libertadores não irá acontecer. Mas o Flu vai reencontrar um velho conhecido no torneio: o Olímpia-PAR. O clube paraguaio foi carrasco tricolor na temporada passada ainda na fase preliminar.

E quem estava nesse confronto é o herói da classificação para essa fase, Samuel Xavier. Mesmo assim, o destaque do Fluminense garante que o confronto não terá um sentimento de revanche e que os tricolores não guardam rancor dos paraguaios.

“Isso é do futebol. É coisa do passado. Fomos eliminados e eles tiveram o mérito deles. Jogaram com suas estratégias e nos eliminaram. Isso não tem rancor. Estamos muito focados no nosso objetivo e o que passamos com o Olimpia ficou no passado. Agora temos uma decisão com eles e vamos dar o máximo para passar”, destacou.

E o Olímpia costuma ser uma pedra no sapato do Fluminense. Além da eliminação em 2022, o Tricolor também caiu diante dos paraguaios na mesma fase que irão se enfrentar, em 2013, ano que o clube de Assunção foi vice-camopeão do torneio diante do Atlético. Por isso, Samuel sabe que será difícil a partida.

“Vai ser um confronto difícil. Enfrentamos o Olimpia lá, perdemos e sabemos o quanto é difícil de jogar na casa deles com o apoio da torcida e o estilo de jogo. Mas temos que estar preparados para toda essa dificuldade. Nesse momento da Libertadores, acredito que toda equipe que classificou tem seus méritos, independentemente de estar passando por bom momento ou não. Sabemos que todos os jogos de Libertadores são difíceis, e a tendência é ter cada vez mais dificuldade. Cabe a nós estarmos bastante preparados tanto no Maracanã quanto lá. Esperamos fazer belos jogos para passar de fase”, destacou.

Sem preferência pelo Flamengo

Diferentemente do jovem John Kennedy, Samuel Xavier afirmopu que não tinha uma preferência de rival para esta fase da Copa Libertadores. Com a eliminação rubro-negra, sobrou os pagauios mesmo no caminho pelo inédito título.

“Preferência não temos. O que queremos é vencer e falei depois do jogo com o Argentinos Juniors que independente da equipe que viesse, estaríamos preparados para enfrentar e classificar. Uma equipe que busca títulos e quer conquistar não pode escolher adversário, independente de ser Flamengo ou Olimpia. O mais importante é a equipe estar preparada para vencer”, opinou.

Brasileiro e Libertadores são focos

O Fluminense volta a campo no domingo (13), às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. O Tricolor é o terceiro colocado da competição e sonha com ambos os títulos.

“Estamos focados nas duas competições. Queremos buscar títulos e para quem busca títulos tem que encarar todos os jogos como decisão. Estamos encarando o Campeonato Brasileiro como uma decisão, fizemos um bom jogo diante de uma grande equipe, que é o Palmeiras, e vencemos. Nos classificamos na Libertadores e temos mais um jogo difícil contra o Grêmio e vamos buscar a vitória. Estamos focado no Brasileiro e na Libertadores”, disse.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...