Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

‘Encaixado’, Samuel Xavier vive seu ano mais artilheiro no Fluminense

Lateral é decisivo nas oitavas de final da Copa Libertadores e iguala o recorde de gols em uma só temporada da carreira

Samuel Xavier foi o heroi da classificação do Fluminense

Aos 33 anos, Samuel Xavier chegou a sua melhor temporada, em números, com a camisa do Fluminense. Com o gol marcado na vitória por 2 a 0, diante do Argentinos Juniors-ARG, o lateral não só foi o grande herói da classificação, como igualou sua maior marca artilheira em toda a carreira.

Agora, em 37 jogos em 2023, o defensor soma quatro gols, igualando sua melhor média, em 2014 com a camisa do Ceará, quando fez os mesmos quatro gols, mas em 62 jogos. Ou seja, ele tem tudo para chegar ao seu ápice de gols em um só ano, se continuar nessa toada.

No quesito assistências, Samuel também vive boa fase. Já são três, também igualando sua melhor média pelo Tricolor, no ano passado. Na temporada 2022, foram 51 jogos com dois gols, além dos passes para marcar. Seu melhor ano de assistências é em 2020, no Ceará, com sete.

“No lance, a primeira bola sobrou para mim, mas pegou no chão e subiu muito. Na volta, quando o marcador avançou, eu olhei para o John Kennedy e ia dar o passe. Mas depois ele conseguiu dar um biquinho para mim e consegui ser feliz no chute para marcar um golaço, destacou o jogador.

Samuel também tinha marcado o gol do empate em Buenos Aires, de forma até semelhante ao gol desta terça-feira (8). O jogador ainda destacou a importância da torcida na classificação.

“Sabemos da ansiedade do torcedor, tem a nossa ansiedade também. É uma responsabilidade muito grande decidir diante do nosso torcedor. É o nosso maior sonho (ganhar a Libertadores). Eles têm essa ansiedade de ver a gente fazer os gols muito rapidamente, mas o Argentinos Juniors veio muito fechado. Eu falei para o Nino “eles estão caindo muito e vão tomar o gol”, disse.

Ao todo, com a camisa tricolor, desde 2021, Samuel Xavier soma 136 jogos com seis gols e sete assistências. Desde que foi contratado, é dono da posição e titular absoluto.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...