O duelo entre Argentino Juniors-ARG e Fluminense nessa terça-feira (1), pela Copa Libertadores, foi marcado por um lance lamentável. O defensor Luciano Sánchez, de 29 anos, se chocou com o lateral-esquerdo Marcelo e sofreu luxação completa do joelho esquerdo. O brasileiro, que foi expulso após o lance, fez publicação nesta quarta (2) em tom de desculpas ao argentino.
Diversos astros do futebol prestaram solidariedade na postagem de Marcelo no Instagram. Os atacantes Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr-SAU, e Vinícius Júnior, do Real Madrid-ESP, responderam a publicação com um emoticon de reza. Já o meia Federico Valverde, companheiro de Vini na Espanha, escreveu: “São coisas que acontecem, irmão. Pronta recuperação, Luciano Sanchez”.
Lesão
Em boletim médico divulgado na noite dessa terça-feira (1), o Argentinos Juniors confirmou que Luciano Sánchez sofreu luxação do joelho esquerdo. Ou seja, houve um deslocamento entre os ossos fêmur e tíbia. Ele passará por cirurgia, e o tempo estimado de recuperação é de oito a doze meses.
A grave lesão ocorreu no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina. Após um drible, aos dez minutos do segundo tempo, Marcelo pisou sem querer na perna de Luciano, que se flexionou para o lado oposto. Apesar de não ter tido nenhuma maldade no lance, o brasileiro foi expulso com cartão vermelho direto.