Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense corre contra o tempo para ter Alexsander na Libertadores

Volante pode ser a novidade para Fernando Diniz no confronto de terça-feira (1), contra o Argentinos Juniors-ARG

Alexsander é uma das promessas do Fluminense

Ao que tudo indica, Fernando Diniz terá o elenco completo para o confronto diante do Argentinos Juniors-ARG, na próxima terça-feira (1), pelas oitavs de final da Copa Libertadores. Lesionado, o volante Alexsander deve ser a grande e esperada novidade.

Além de Marcelo, que possui um planejamento especial para estar no confronto, o técnico espera contar com Alexsander. Lesionado desde o dia 14 de junho, a ideia inicial do departamento médico tricolor era ter o jogador em 45 dias, mas sua recuperação supreendeu.

Alexsander teve uma lesão no terço proximal da musculatura posterior da coxa direita, grau três e iniciou tratamento logo em seguida, de forma conservadora. O volante respondeu bem e em menos dos 45 dias previstos deve estar pronto.

Diante do Santos, no sábado (29), ele têm chances de ser relacionado, mas dificilmente irá a campo. Os cinco reforços contratados também nesta janela de transferências estão inscritos na Copa Libertadores e terão condições de ir a Buenos Aires.

Como profissional, Alexsander soma 18 jogos com dois gols marcados e duas assistências. Além disso, são 44 desarmes e 90 bolas recuperadas, segundo números do SofaScore. Sem o jovem, Martinelli é o titular da posição ao lado de André.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.