De volta ao Fluminense depois de quatro anos, o colombiano Yoni González tem sido destaque da equipe nos treinamentos e deve começar a ganhar mais minutagem a partir de segunda-feira (24), diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela Série A do Campeonato Brasileiro, às 19h (de Brasília).
O jogador tem se destacado fisicamente e será relacionado para o confronto com o Coxa. Diante do Flamengo ele foi para o banco, mas acabou não sendo utilizado pelo técnico. Sem Cano, Yoni deve ser testado no decorrer da partida. A tendência é que Lelê seja o titular ao lado de Keno e Arias.
Com o colombiano, Diniz ganha mais uma opção de velocidade. E se depender do que o treinador já conhece o atacante, ganha também um goleador. Em 2019, sob o comando do técnico, foi o artilheiro do Fluminense com 17 gols marcados, que lhe rendeu uma negociação com o Benfica-POR.
A última partida oficial de Yoni González foi no dia 27 de maio, diante do Arouca-POR, quando ainda atuava pelo Portimonense-POR. No clube português, que atuou na última temporada, Yoni fez 16 partidas e sequer fez gols.
Inclusive, desde que saiu do Fluminense, o atacante marcou apenas quatro gols, dois pelo Ceará e dois pelo Deportivo Cali-COL. O próprio jogador sabe da importância de Fernando Diniz para reencontrar o melhor do seu futebol.
“O Diniz foi um cara que me ajudou muito quando eu cheguei aqui em 2019, foi um ano que fui muito feliz. Estou de volta e é um cara que vai me ajudar a encontrar a minha melhor fase”, disse em sua apresentação.