Fluminense e Flamengo estão escalados para o clássico deste domingo (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida vale a vice-liderança da competição, além de não ficar muito para trás do líder, Botafogo.
Como vêm o Fluminense
Vindo de vitória no torneio, diante do Internacional, o Fluminense teve uma semana cheia só de treinamentos - já que foi eliminado pelo próprio Flamengo na Copa do Brasil - Fernando Diniz vai com força máxima para o clássico. Keno, suspenso, é desfalque, assim com o Alexsander, machucado.
Com os recém-chegados Leo Fernández, Daniel e Yoni González como opção no banco, o Fluminense começa com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias e Cano.
Como vêm o Flamengo
O Flamengo não poderá contar com Pedro para o Fla-Flu deste domingo. O camisa 9 sentiu um desconforto muscular no treino do último sábado (15) e não foi relacionado. Além dele, já eram ausências certas Fabrício Bruno e o Ayrton Lucas, suspensos com três cartões amarelos, e o volante Pulgar e o atacante Bruno Henrique, ambos lesionados.
As novidades na equipe ficam por conta das entradas de Léo Pereira, Filipe Luís e Everton Cebolinha, na equipe titular. Allan e Luiz Araújo, reforços recentes, seguem como opção no banco.
Sampaoli vai mandar a campo a seguinte formação: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz,Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol.