Mais uma vez o Fluminense pode ter o importante desfalque de Marcelo para o clássico diante do Flamengo. Com dores na panturrilha esquerda, o camisa 12 foi poupado das atividades da sexta-feira (14) e será observado de perto neste sábado (15) para saber se tem condições de jogo.
O treino acontece nesta manhã e será decisivo para saber se o camisa 12 encara o Fla-Flu. O último, ocorrido no dia 1 de junho, pela Copa do Brasil, não contou com a presença de Marcelo. No primeiro confronto do mata-mata, ele saiu ainda no primeiro tempo por lesão.
Desfalcar o Fluminense tem virado rotina de Marcelo. Mesmo ciente de que o jogador com 35 anos não jogaria todos os jogos, a quantidade de partidas que ele tem ficado de fora tem atrapalhado os planos da comissão técnica. Para piorar, Diogo Barbosa contratado para ser reserva imediato, se machucou antes mesmo de estrear.
Sem Alexsander, que também atua na posição e também está machucado, mais uma vez a tendência é Fernando Diniz improvisar Guga no setor. O Flu tem como padrão não divulgar os relacionados no dia antes do jogo, então somente no domingo será informado se Marcelo estará na lista.
Desde que voltou ao Fluminense e esteve em campo, o camisa 12 jogou 13 jogos e perdeu apenas um, para o São Paulo. Diante do Internacional, no último domingo (9) foi a primeira vez que o lateral participou dos 90 minutos completos.