Marlon Santos já está treinando no Fluminense e regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não poderá estrear no Fla-Flu deste domingo (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O defensor foi expulso em seu último jogo pelo Monza, diante da Atalanta, na Itália. De acordo com o regulamento internacional de transferência da Fifa, em situações em que envolva ida de atleta para outras ligas, o mesmo tem que cumprir a suspensão, independentemente do país
Aos 27 anos, Marlon esteve presente em 30 jogos do Monza na disputa da primeira divisão da Itália. Pertencente ao Shakhtar-UCR, o jogador veio de graça até o meio do ano que vem para tentar ganhar destaque outra vez no Tricolor, clube que o revelou.
Fernando Diniz pensa em utilizar ele atuando ao lado do capitão Nino, mesmo com Felipe Melo vivendo bom momento entre os titulares. Porém, Felipe pode voltar a ser opção como primeiro volante, além de estar com 40 anos e pode ser poupado em algumas partidas.
Marlon se mostrou empolgado e ansioso por reestrear com a camisa tricolor. Ele deixou o clube em 2016, negociado com o Barcelona-ESP.
“Muito ansioso. Tenho um relacionamento de carinho imenso com o torcedor. Fico muito feliz de receber esse carinho nas ruas e redes sociais. Ver que sou e fui um cria de Xerém. Vamos para cima. Temos muitas batalhas e guerras para enfrentar. Vou dar o meu melhor para honrar essa camisa tricolor e trazer muitas alegrias para vocês”, disse o defensor à FluTV.