Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense têm sequência invicta atuando como mandante

Tricolor não sabe o que é perder no Maracanã, quando tem o mando de campo, desde janeiro deste ano

Fluminense venceu o Internacional no Maracanã

O Maracanã se tornou um dos principais trunfos do Fluminense na temporada. A vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, no domingo (9), pela Série A do Campeonato Brasileiro, marcou o 17º jogo do Tricolor sem perder como mandante.

Além disso, nessas 17 partidas são 13 vitórias e apenas quatro empates até agora. O aproveitamento do Tricolor nesses confrontos é de 84,3% dos pontos conquistados. Mesmo com esse bom desempenho, o Flu soma tropeços neste período.

Diante do Sporting Cristal-PER, pela Copa Libertadores, o Tricolor não saiu do empate por 1 a 1, jogando abaixo do esperado. O resultado foi o suficiente para garantir a liderança da chave e a classificação para às oitavas de final do torneio.

Porém, contra o Flamengo, na Copa do Brasil, o confronto ficou sem gols com o mando tricolor. Na volta, com o Fla de mandante, derrota por 2 a 0 e eliminação no torneio.

O último time a vencer o Tricolor como mandante da partida foi o Botafogo, no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, por 1 a 0. Inclusive, o Glorioso foi o único em toda a temporada. Ao todo são 20 jogos na temporada como mandante, com 14 vitórias e cinco empates, além do revés.

E o Tricolor reencontra no próximo domingo (16), o Flamengo, a última equipe a vencer o Fluminense no Maracanã, mas não como mandante. Mesmo assim, o Rubro-Negro já venceu dois jogos no ano no estádio diante do Fluminense.

“Ter semana livre é sempre bom, procuro aproveitar da melhor maneira possível. Com semanas cheias, a gente treina muito e sabe tirar o pé na hora certa para fazer um bom jogo. A tendência é sempre evolução. É sempre um grande alívio e uma grande oportunidade ter a semana cheia”, analisou Diniz sobre a semana que antecede o Fla-Flu.

Fluminense soma 24 pontos em 14 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo tem 26. Em caso de vitória, o Tricolor ultrapassa o arquirrival na competição.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.