Yoni González foi anunciado de forma oficial como reforço do Fluminense, com contrato até o fim de 2024. O jogador, que já jogou no Tricolor em 2019, chega para reforçar o time na disputa da Copa Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em sua primeira passagem no Fluminense, Yoni viveu o melhor momento da carreira, atuando com Fernando Diniz como comandante. O treinador, inclusive, foi um dos responsáveis pela contratação. Ao ser indicado, o nome foi prontamente aprovado para reforçar o ataque tricolor.
“Estou muito feliz com a minha volta. O Fluminense é um clube que tenho muito carinho, onde as pessoas sempre me ajudaram. Quero ajudar a equipe a alcançar todos os objetivos do ano. Fui muito feliz aqui, então eu e minha família estamos muito felizes nesse momento. Agora é trabalhar”, disse o atacante ao site oficial do Fluminense.
Yoni é o quarto reforço do Fluminense nessa janelea de transferências. Ante dele, o Tricolor anunciou Diogo Barbosa, ex-Grêmio e os meias Leo Fernández, do Toluca-MEX e Daniezinho, ex-Bahia, que jogou com González em 2019.
O jogador deixou o Tricolor em 2019, quando foi contratado pelo Benfica-POR. Depois, Yony González passou por Corinthians, Los Angeles Galaxy-EUA, Ceará, Deportivo Cali-COL e Portimonense-POR.
Dúvida para domingo
O atacante, no entanto, mesmo já treinando com todo grupo é dúvida para o confronto diante do Internacional, no domingo (9), no Maracanã. Isto porque ele ainda não foi regularizado na CBF e devido a questão de documentção deve ficar de fora.
O mesmo acontece com Fernández, que veio do futebol mexicano. Diogo Barbosa que já está há mais tempo no clube se´ra relacionado, com chances de iniciar o confronto entre os titulares.