Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Poucas opções no elenco fazem Fluminense ligar o alerta por reforços

Tricolor busca mais dois nomes, pelo menos, para deixar elenco mais completo para Diniz; Barbosa e Fernández são os primeiros

Zaga titular do Fluminense preocupa para o futuro

O Fluminense ligou total sinal de alerta no mercado, principalmente depois do péssimo desempenho nos últimos jogos por causa de lesões. Por isso, o clube quer pelo menos mais dois nomes para dar mais opções a Fernando Diniz e sonhar mais alto.

Recentemente, o Tricolor anunciou Diogo Barbosa, que estava no Grêmio, para fazer sombra a Marcelo. Como a equipe não tinha lateral-esquerdo reserva, o jogador chega para suprir essa lacuna, uma vez que Jorge não deve mais jogar neste ano.

Além disso, com Ganso e Arias jogando quase todos os jogos, o Tricolor foi em busca de um meia que possa jogar com frequência, revezando com a dupla. Assim, encaminhou a contratação do uruguaio Leo Fernández, do Toluca-MEX.

Para completar o elenco, a diretoria de futebol ainda busca um atacante de lado e um zagueiro. Para o ataque, Clayson estava bem encaminhado, mas acabou tendo negócio encerrado por pressão da torcida. A zaga virou prioridade com a suspensão de Manoel e a elevada idade das opções para a posição.

Além disso, Nino foi convocado para a Seleção Brasileira, mas ficou de fora por lesão. O Fluminense acredita que seu capitão deve aparecer mais vezes na lista e por isso a necessidade de um jogador - mais jovem - para o setor.

“Temos um elenco enxuto. As lesões atrapalharam, mas temos um treinador que trabalha muito mentalmente os garotos que entram. Quem entrar na terça vai entrar bem confiante para sairmos classificados”, disse Keno.

O camisa 11, inclusive, é um que tem sofrido com lesões e o técnico Fernando Diniz não encontra uma opção pelas beiradas com o mesmo poder e velocidade dele. Lelê e Alan são os que mais se assemelham, mas o primeiro é segundo atacante e o segundo ainda não vive grande momento e pode até deixar o Flu, neste meio de ano.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...