Algumas pendências em relação a questão salarial de Diogo Barbosa estão impedindo o acerto breve do jogador com o Fluminense. O lateral-esquerdo já teve seu nome aprovado pro Fernando Diniz e o Grêmio não fará jogo duro para liberá-lo.
Entretanto, o Fluminense não quer arcar copm todos os vencimentos do jogador e tem debatido com o empresário de Diogo a melhor forma de costurar e viabilizar o acerto. O Grêmio aceita arcar com uma parte do salário, mas espera que o Flu fique com o maior percentual.
Como Diogo tem vínculo somente até dezembro, a partir de juhlo ele já pode assinar um pré-contrato e sair de graça para qualquer clube. Entretanto, para aliviar um pouco a folha e abrir espaço, os Grêmio espera que a situação se resolva já nesta semana.
Diogo Barbosa não será mais utilizado por Renato Gaúcho, porque ele já fez seis jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro e se entrar em campo mais uma vez não poderá atuatr por outra equipe na elite.
Entre Fluminense e o empresário de Diogo, a questão do tempo de contrato está acertada. O lateral chega por emprésitmo até o fim do ano, cedido sem custos pelo Grêmio, e depois assina por mais dois anos com a equipe, até o fim de 2025.
A ideia é fechar com Diogo nos proximos dias para que ele faça exames médicos e já inicie os treinamentos com o restante do elenco. A partir do dia 3 de julho, quando reabre a janela de transferências, o lateral já teria condições e estaria mais adaptado ao novo time.