O Fluminense repudiou os atos racismos proferidos contra a torcida tricolor nas ruas de Buenos Aires. Em vídeos divulgados nas redes sociais, brasileiros presentes filmaram as ofensas e argentinos imitando macaco para o ônibus com brasileiros.
O técnico Fernando Diniz também falou sobre o caso após
“Em relação aos casos de racismo, é lamentável. Não foi só aqui dentro do estádio. Nas ruas também de Buenos Aires. A Conmebol tem que tomar uma atitude com relação a isso. Não pode acontecer. Acontece com muita gente, não é um ou outro. São muitos. Estamos vivendo no mundo que é todo mundo irmão. Só serve quem tem linhagem europeia? Isso é uma vergonha para o país, para a cidade, para o clube”, opinou.
Veja, na íntegra, a nota de repúdio divulgada pelo Fluminense
“No jogo contra o River Plate, na noite de ontem, cenas lamentáveis de racismo se repetiram, dentro e fora do estádio. Alguns desses atos foram gravados, publicados e estão disponíveis para que as autoridades possam identificar e punir os responsáveis. O Fluminense FC, fiel ao seu lema de Time de Todos, repudia qualquer tipo de preconceito e espera que medidas sejam tomadas para que o racismo, crime grave segundo as leis brasileiras e condenável segundo a opinião pública mundial – como se viu há poucos dias – seja combatido e enfim erradicado do ambiente esportivo”.