Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense divulga nota de repúdio contra casos de racismo

Torcedores do Tricolor foram alvo de ofensas nas ruas de Buenos Aires, antes do confronto diante do River Plate-ARG

Fluminense jogou com o River Plate, na Argentina

O Fluminense repudiou os atos racismos proferidos contra a torcida tricolor nas ruas de Buenos Aires. Em vídeos divulgados nas redes sociais, brasileiros presentes filmaram as ofensas e argentinos imitando macaco para o ônibus com brasileiros.

O técnico Fernando Diniz também falou sobre o caso após a derrota por 2 a 0 no Monumental de Nuñez.

“Em relação aos casos de racismo, é lamentável. Não foi só aqui dentro do estádio. Nas ruas também de Buenos Aires. A Conmebol tem que tomar uma atitude com relação a isso. Não pode acontecer. Acontece com muita gente, não é um ou outro. São muitos. Estamos vivendo no mundo que é todo mundo irmão. Só serve quem tem linhagem europeia? Isso é uma vergonha para o país, para a cidade, para o clube”, opinou.

Veja, na íntegra, a nota de repúdio divulgada pelo Fluminense

“No jogo contra o River Plate, na noite de ontem, cenas lamentáveis de racismo se repetiram, dentro e fora do estádio. Alguns desses atos foram gravados, publicados e estão disponíveis para que as autoridades possam identificar e punir os responsáveis. O Fluminense FC, fiel ao seu lema de Time de Todos, repudia qualquer tipo de preconceito e espera que medidas sejam tomadas para que o racismo, crime grave segundo as leis brasileiras e condenável segundo a opinião pública mundial – como se viu há poucos dias – seja combatido e enfim erradicado do ambiente esportivo”.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.