Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

O que acontece com Marcelo? Fernando Diniz explica ausência

Lateral-esquerdo estava sendo preparado para participar do clássico na Copa do Brasil, mas ficou de fora outra vez

Marcelo segue fora do time há mais de 15 dias

Sem jogar desde o dia 16 de maio, diante do próprio Flamengo, pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Marcelo mais uma vez ficou de fora do confronto, que acabou com a eliminação tricolor. E o técnico Fernando Diniz explicou o motivo.

O camisa 12 deixou o primeiro confronto ainda no primeiro tempo e não teve lesão constatada. Apenas dores na posterior de coxa. Mesmo assim, mais de 15 dias se passaram e o lateral não se sentia confiante para estar em campo no decisivo Fla-Flu.

“Não estava se sentindo apto para jogar. Tentamos que ele voltasse antes, mas não estava confortável ainda. Na semana pré-Flamengo, nesta terça-feira (30), ele não estava se sentindo seguro. Achamos por bem ele não vir para evitar o risco de ter uma lesão maior”, contou o treinador.

A situação de Marcelo preocupa no geral, porque ele é o único jogador de ofício para a posição. Jorge, que sseria opção, está machucado e pode voltar apenas no segundo semestre. Alexsander, que atua de volante, joga também na posição e também está fora por lesão.

O jovem João Henrique é outra opção, mas Fernando Diniz entendeu que não tinha como colcoar o garoto para este decisivo confronto. Guga tem atuado improvisado na posição.

O Fluminense volta a campo no domingo, agora pela Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor soma 13 pontos em oito jogos na competição.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.