Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense retorna ao palco da ‘pior’ derrota de Diniz nessa passagem

Tricolor fez uma boa partida nas semifinais da Copa do Brasil de 2022, em Itaquera, mas foi derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians

Fernando Diniz viu seu time ser eliminado em Itaquera

O palco do confrontro entre Corinthians e Fluminense, neste domingo (28), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, não traz boas lembranças para o técnico Fernando Diniz nesta sua segunda passagem.

Foi diante do rival, no mesmo cenário, que o Fluminense de Diniz sofreu seu pior revés em 73 jogos. Nas semifinais da Copa do Brasil do ano passado, o Timão venceu por 3 a 0 e carimbou a vaga para decisão da competição.

E nessas 73 partidas, foi a segunda vez que o treinador perdeu por três gols. Mas esse valia vaga na decisão. Antes, o Flu tinha perdido pelo mesmo placar para o Internacional, no Beira-Rio.

E o resultado acabou sendo cruel. O Fluminense fez um jogo equilibrado, ficou próximo do empate quando perdia, mas viu o Corinthians fazer dois gols nos acréscimos. Dessa vez, a situação pode ser inversa.

Apesar de não vencer e não marcar há três jogos, o Fluminense e Fernando Diniz ainda possuem crédito na temporada. Porém, a partida com o Timão pode ser um divisor de águas para o início de uma pequena crise. Já o Corinthians não vence há oito jogos.

Enquanto o Fluminense, se vencer, segue no G4 do Brasileiro, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento. A delicada situação do rival é a oportunidade de Diniz apagar a má impressão do ano passado.

O retrospecto em Itaquera é ruim. São três vitórias, em 12 jogos. Perdeu sete e empatou duas. De consolo, o último encontro - depois do fatídico 3 a 0 - foi vitória tricolor por 2 a 0.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.