O palco do confrontro entre Corinthians e Fluminense, neste domingo (28), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, não traz boas lembranças para o técnico Fernando Diniz nesta sua segunda passagem.
Foi diante do rival, no mesmo cenário, que o Fluminense de Diniz sofreu seu pior revés em 73 jogos. Nas semifinais da Copa do Brasil do ano passado, o Timão venceu por 3 a 0 e carimbou a vaga para decisão da competição.
E nessas 73 partidas, foi a segunda vez que o treinador perdeu por três gols. Mas esse valia vaga na decisão. Antes, o Flu tinha perdido pelo mesmo placar para o Internacional, no Beira-Rio.
E o resultado acabou sendo cruel. O Fluminense fez um jogo equilibrado, ficou próximo do empate quando perdia, mas viu o Corinthians fazer dois gols nos acréscimos. Dessa vez, a situação pode ser inversa.
Apesar de não vencer e não marcar há três jogos, o Fluminense e Fernando Diniz ainda possuem crédito na temporada. Porém, a partida com o Timão pode ser um divisor de águas para o início de uma pequena crise. Já o Corinthians não vence há oito jogos.
Enquanto o Fluminense, se vencer, segue no G4 do Brasileiro, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento. A delicada situação do rival é a oportunidade de Diniz apagar a má impressão do ano passado.
O retrospecto em Itaquera é ruim. São três vitórias, em 12 jogos. Perdeu sete e empatou duas. De consolo, o último encontro - depois do fatídico 3 a 0 - foi vitória tricolor por 2 a 0.