Líder do Grupo D da Copa Libertadores com nove pontos em três jogos, o Fluminense vai até o estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, às 19h (de Brasília), para encarar o The Strongest e confirmar sua classificação paras as oitavas de finais.
O Tricolor precisa apenas de um triunfo para garantir, com duas rodada de antecedência, seu passaporte para a próxima fase. E ciente disso, com desfalques e uma sequência desgastante, o técnico Fernando Diniz deve usar um time alternativo.
Felipe Melo, Marcelo, Alexsander e Keno são desfalques confirmados.
O treinador tricolor pode mandar a campo a seguinte formação: Fábio; Guga, Manoel, David Braz (Nino) e João Henrique; Thiago Santos, Martinelli e Pirani; Isaac (Alan), Lelê e John Kennedy.
Altitude para se classificar
Como sempre, o The Strongest vai tentar fazer valer o fator casa e os mais de 3600m de altitude diante do Fluminense. Depois de uma boa estreia, no Hernando Siles, com vitória tranquila sobre o River Plate-ARG, os bolivianos só perderam.
E dentro do seu estádio, o técnico Cláudio Biaggio garantiu que não vai deixar o Fluminense respirar com o apoio da torcida e da altitude.
“Eu só fico pensando em nós. Sabemos o que queremos, com agressividade, vamos pressionar e não deixá-los jogar e pensar. São jogadores que se deixarmos pensar podem modificar a partida. Então temos que estar concentrados durante os 90 minutos, fazer nosso jogo e tentar ser um pouco mais agressivo. É isso que vamos tentar”, disse em coletiva.
O The Strongest vai a campo com a possível formação: Viscarra; Saúl Torres, Gonzalo Castillo, Jusino e Roca; Ursino, Robles, Arrascaita, Michael Ortega e Jhon García; Junior Arias.
Transmissão
A partida de La Paz será transmitida pela ESPN e Star+
Arbitragem
Comanda o jogo, o árbitro chileno Felipe González Alveal. Auxiliado por Mariana de Almeida e Fernando Espinoza, ambos argentinos. No VAR, estará o também o argentino Jorge Baliño.