O Fluminense depende só de si para avançar de forma antecipada para as oitavas de finais da Copa Liberteadores, nesta quinta-feira (25), em La Paz, diante do The Strongest. E mesmo com time misto, o lateral Guga garante foco total nos três pontos.
“O time está preparado e vai entrar para ganhar. Que a gente possa contar com a força do grupo para fazer o nosso jogo, com a cara do Fluminense, independentemente das dificuldades e da altitude, e consiga sair de lá com o mais importante, que são os três pontos”, contou o lateral.
Campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético, Guga atuou quatro anos no time mineiro e disputou duas Libertadores por lá. Mesmo assim, é a primeira vez que o camisa 23 vai jogar na altitude.
"“É meu primeiro jogo na altitude, uma experiência que eu acho que vai ser um pouco diferente. O time está preparado”, comentou, completando das dificuldades que o Tricolor deve encontrar:
“Não queremos perder a invencibilidade. É claro que nos dá ainda mais confiança de manter esse ritmo de vitórias nas próximas fases. É importante continuar ganhando. Sabemos que é um adversário muito difícil, que já provou dentro da nossa casa que é um time extremamente difícil e competitivo, lá ainda mais, por conta da altitude. Eles têm essa vantagem”, concluiu.
Contratado neste ano, Guga é opção tanto para Samuel Xavier na direita, quanto para Marcelo na esquerda. Ao todo, são 17 partidas com duas assistências pelo Flu.