Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense tem bom retrospecto diante de bolivianos; veja

Tricolor foi derrotado apenas uma vez para rivais da Bolívia e quer manter bom desempenho diante do The Strongest

Nino celebra o gol da vitória diante do The Strongest

Para confirmar a classificação antecipada para as oitavas de finais da Copa Libertadores, basta ao Fluminense vencer o The Strongest-BOL, nesta quinta-feira (25), em La Paz. E se depender dos números, o Tricolor pode ir confiante.

O Fluminense foi derrotado apenas uma vez em oito jogos contra os rivais da Bolívia. Na Copa Sul-Americana de 2018, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Nacional Potosí. No jogo da volta, no Rio de Janeiro, venceu por 3 a 0.

Já nos anos 50, quando jogou pelas primeiras vezes diante de clubes da Bolívia, o Tricolor realizou três partidas, diante de Bolívar - clube mais tradicional do país - Ferroviário Bolívia e Litoral, com uma vitória e dois empates, respectivamente.

Ano passado, o Tricolor, já com Fernando Diniz no comando fez história. Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Flu venceu o Oriente Petrolero por impiedosos 10 a 1, jogando no Ramon Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra.

Veja abaixo como foi esse massacre

Na ocasião, Germán Cano marcou três gols, assim como o jovem Matheus Martins. Os outros gols foram assinalados por Caio Paulista, Manoel, Willian e Jhon Arias. No Rio de Janeiro, o Flu j´pa havia vencido por 3 a 0.

Nesta Copa Libertadores, o The Strongest foi derrotado também para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Nino. No geral, são oito jogos com cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.