Líder disparado do Grupo D da Copa Libertadores, o Fluminense está muito próximo de confirmar sua classificação para as oitavas de finais do torneio, com duas rodadas de antecedência. E o cenário é extremamente favorável.
Primeiro, para se classificar de forma antecipada, o Fluminense só precisa ganhar nesta quinta-feira (25), do The Strongest-BOL, em La Paz, que automaticamente fica com a vaga. Isso porque, Sporting Cristal-PER e River Plate-ARG se encaram.
Ou sej, se o Flu ganhar, ele chega aos 12 pontos, não podendo mais ser alcançado por The Strongest e por uma das duas equipes do outro confronto. Em caso de empate no Peru, unida a vitória do Tricolor, a liderança já está confirmada.
Se o Flu empatar na Bolívia, ele chegará aos 10 pontos e não poderá mais ser alcançado pelos bolivianos. Se tiver um vencedor entre Sporting Cristal e River, com o empate, o Flu está classificado também.
Contudo, se peruanos e argentinos também empatarem, o Tricolor poderá ser alcançado pelos dois, mas para isso não pode mais pontuar diante dos mesmos adversários.
O cenário complicaria um pouco em caso de derrota. Isto porque o The Strongest chegaria aos seis pontos contra nove do Fluminense. Qualquer vencedor no jogo do Peru também pode atingir os nove pontos. Se tiver empate, com derrota tricolor, o Flu ainda pode ser o lanterna da chave.
Faltando três rodadas para o fim da fase de grupos, só um desastre deixa o Fluminense fora, isto porque na última rodada ainda enfrenta o Sporting Cristal, no Maracanã. A ideia, é ser o melhor líder de toda primeira fase.