Nunca o apelido de 12º jogador valeu tanto para alguém do que como o polivalente Lima, do Fluminense. Contratado para compor elenco em janeiro, o camisa 45 participou de 27 dos 28 jogos que o Tricolor fez em 2023.
A fase de Lima é muito boa com Fernando Diniz. Além da quantidade de jogos, o meia participou diretamente de seis gols na temporada, com três gols feitos e três assistências. Com os lesionados do meio para frente, Lima segue na equipe principal.
Ele começou a ser muito utilizado nos jogos em que Marcelo desfalcava o time. Assim, Alexsander era recuado para lateral e Lima entrava. Depois foi a vez de Keno. Com isso, Diniz avançava Jhon Arias e usava o seu coringa como meia.
Agora, os três estão: Marcelo, Alexsander e Keno. Isso significa que Lima está confirmado para a partida diante do The Strongest-BOL, na quinta-feira (25), em La Paz, pela Copa Libertadores. E mesmo sendo xodó do treinador, ele garantiu que a cobrança é imensa.
"É o estilo dele. Reclama porque é um cara que quer ajudar a gente dentro de campo. É sobre o posicionamento nosso, tem que ver os erros que a gente cometeu nesse último jogo e tentar evitar nos próximos”, comentou Lima.
O Fluminense fez dois clássicos nesta semana e não venceu nenhum. A vitória diante dos bolivianos confirma a vaga para às oitavas de finais da competição de forma antecipada. Se depender do coringa tricolor, a equipe está bem servida.