Após Haaland passar em branco no empate por 1 a 1 do Manchester City-ING diante do Real Madrid-ESP, pela Liga dos Campeões, Germán Cano aproveitou a brecha e tomou a ponta como o maior artilheiro do planeta em 2023.
No segundo tempo da vitória tricolor sobre o Cruzeiro por 2 a 0, o argentino marcou o segundo gol e atingiu a marca de 24 gols na temporada, o mesmo número do norueguês. Cano foi artilheiro do Campeonato Carioca neste ano com 16 gols.
Na Copa Libertadores, o camisa 14 já marcou cinco vezes e é o vice-artilheiro do torneio, atrás de Pabón, do Atlético Nacional-COL, que soma seis. Na Série A do Campeonato Brasileiro, Cano chegou ao segundo.
Coincidentemente, Cano marcou seus dois gols no torneio jogando em Belo Horizonte. Na estreia na Série A. na vitória por 3 a 0 sobre o América, ele perdeu um pênalti, mas deixou o seu. Já diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, voltou a balançar as redes.
No ano, Germán Cano marcou seus 24 gols em 23 jogos disputados. Haaland, por exemplo, têm os mesmos 24 gols em 26 jogos. A média do atacante do Fluminense é de 1,04 gols por partida. Já o atacante do City tem média de 0,92 gols por partida em 2023.
Haaland bateu o recorde de gols em uma só edição da Premier League com 35 gols. Na Liga dos Campeões, ele tem 12. Em 47 jogos com a camisa do clube inglês, o noruguês já marcou 51 gols.