Contratado junto ao Ceará no início da temporada, o meia Lima tem sido cada vez mais fundamental no esquema de Fernando Diniz. Mesmo não sendo titular da equipe considerada a ideal pelo comandante, o jogador se tornou o 12º jogador do técnico e uma espécie de coringa. Do meio para frente, quando Diniz resolve poupar ou não tem algum atleta à disposição, Lima costuma ser o escolhido.
Inclusive foi assim
“Sempre trabalho firme. É estar ligado e atento. Quem está aqui, sempre vai precisar jogar. Estou sempre concentrado para dar o meu melhor”, disse o meia após a vitória.
Aos 26 anos, Lima soma 19 jogos com a camisa tricolor, com dois gols marcados e uma assistência. Para o jogo desta terça-feira (25), diante do Paysandu, no Mangueirão, pela Copa do Brasil, ele pode iniciar mais uma vez entre os 11. Isto porque, a tendência, é que Diniz mantenha a equipe que venceu o Furacão, sem Marcelo novamente, com Alexander na lateral. Paulo Henrique Ganso é outro que pode ser poupado.
O Fluminense pode ser derrotado por dois gols de diferença em Belém que avança para as oitavas de finais da competição. No primeiro confronto, vitória por 3 a 0 no Maracanã. Lima atuou toda a partida.