Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense vence o Athletico e segue 100% no Brasileiro

Tricolor bateu o Furacão, no Maracanã, por 2 a 0, chegando a sexta vitória seguida na temporada

Fluminense venceu o sexto jogo seguido na temporada

O Fluminense venceu mais uma vez na temporada. A equipe comandada por Fernando Diniz bateu o Athletico, por 2 a 0, neste sábado (22), no Maracanã, e manteve o 100% de aproveitamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor agora soma duas vitórias em dois jogos, com seis pontos conquistados. A equipe ainda não sofreu gols e marcou cinco. Já os paranaenses, que venceram na estreia, agora estacionam nos três pontos.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Fluminense no ano. Nas últimas quatro, inclusive, o Flu não levou nenhum gol. A equipe carioca volta a campo na próxima terça-feira (25), em Belém, pela Copa do Brasil, diante do Paysandu. No primeiro jogo, vitória por 3 a 0. No Brasileiro, joga sábado (29) contra o Fortaleza, no Castelão.

O Athletico, por sua vez, foca sua atenções para terça-feira (25), diante do CRB, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória dos alagoanos, por 1 a 0. No Brasileiro, o próximo confronto do clube paranaense será contra o Atlético, no sábado (29), em Belo Horizonte.

Fluminense sufoca no primeiro tempo

Apoiado pela torcida, com mais de 38 mil no Maracanã, o Fluminense sufocou o Athletico, que no desespero, pouco conseguiu trocar passes, seja no ataque ou no campo de defesa. Marcando pressão no ataque, o Flu criou as melhores chances logo nos primeiros minutos. Cano acertou chute de primeira na trave antes dos dez minutos.

Passando o trator no rival, o Fluminense não demorou para abrir o marcador. Aos 10 minutos, Lima, que começou como titular já que Alexander foi recuado para a lateral esquerda, aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou. A bola desviou em Erick, antes de entrar e abriu o marcador.

O jogo seguiu com a mesma pegada até o apito final da etapa inicial. Com quase 70% de posse de bola e mais de oito finalizações, o resultado só não foi ampliado ainda nos primeiros 45 minutos por falta de pontaria tricolor, além do um gol marcado por André anulado por impedimento de Keno.


Athletico volta melhor e é castigado

Com duas mudanças, o Athletico voltou mais incisivo no segundo tempo. O Fluminense seguiu marcando sob pressão, mas viu os paranaenses assustar mais, algo que sequer tinham conseguido no primeiro tempo. Marcando forte, assim como o Tricolor, o Furacão dobrou a marcação e quase chegou ao empate, em boa trama ofensiva. Com a partida mais equilibrada, Rômulo teve uma grande oportunidade para igualar o jogo.

Criando pouco, o Fluminense chegou ao segundo gol em seu pior momento na partida. Alexander cruzou da esquerda e encontrou o zagueiro Nino dentro da área. O capitão de cabeça mandou no ângulo, marcando seu quarto gol na temporada e assumindo a vice-artilharia do Tricolor em 2023.

Com a boa vantagem aberta, o Fluminense fez mudanças e segurou o ímpeto do Furacão. Paulo César Zanovelli chegou a marcar pênalti de Vitor Mendes para o Athletico, mas o VAR corrigiu a marcação, já que a bola bateu no braço de Pablo e não do defensor carioca.

Fluminense 2x0 Athletico

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Vitor Mendes), Nino e Alexander; André, Lima (Thiago Santos), Paulo Henrique Ganso (Gabriel Pirani) e Arias; Keno (Lelê) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Athletico

Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho (Vitor Bueno) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Cuello (Vitor Roque), Thiago Andrade (Romulo) e Pablo. Técnico: Paulo Turra.

Gols: Lima (10 min 1ºT) e Nino (22 min 2ºT) para o Fluminense

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Keno e Thiago Santos (Fluminense); Pablo, Erick e Pedrinho (Athletico)
Cartão Vermelho: Nenhum

Motivo: Segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de abril de 2023 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Auxiliares: Neuza Inês Back e Celso Luiz de Silva
Arbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.