Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense vence o Paysandu e fica perto da vaga na Copa do Brasil

Tricolor carioca aplica 3 a 0 no Papão no primeiro jogo da 3ª fase, após a conquista do título do Campeonato Carioca

Felipe Melo marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense

Após conquistar o título carioca com autoridade sobre o Flamengo, o Fluminense voltou ao Maracanã e não teve dificuldades para vencer o Paysandu e encaminhar a vaga para próxima fase da Copa do Brasil. Com gols de Nino, Keno e Felipe Melo, todos no primeiro tempo, o Tricolor carioca venceu os paraenses por 3 a 0.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 25, no Mangueirão, em Belém (PA), e o Fluminense pode até perder por dois gols de diferença que confirma a vaga à próxima fase. O classificado fatura R$ 3,3 milhões de premiação por se garantir nas oitavas de final.

Antes desse confronto, o Fluminense estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, no sábado (15), diante do América, no Independência. O Paysandu, por sua vez, joga no domingo (16), pelo Campeonato Paraense, contra a Tuna Luso, fora de casa. O Papão estreia na Série C do Campeonato Brasileiro apenas no dia 2 de maio, diante do Aparecidense, em casa.

Partida decidida no primeiro tempo

Empurrado por pouco mais de 27 mil torcedores, o Fluminense dominou a partida desde os primeiros minutos. Ainda na primeira etapa, o meia Alexander teve um gol anulado e os tricolores reclamam de um pênalti não marcado em Lima, por Henriquez. O árbitro Anderson Daronco ainda foi chamado pelo VAR, mas optou por seguir com sua decisão de campo.

Dali em diante o Fluminense atropelou e definiu a partida na primeira etapa. Após bela jogada de Arias, Nino abriu o marcador de cabeça. Depois foi a vez de Keno ampliar para o Tricolor. No fim da primeira etapa, Felipe Melo, de cabeça, marcou seu primeiro gol em 51 jogos pelo Flu.

Fluminense administra vantagem

No segundo tempo, com a partida resolvida, o Fluminense administrou a vantagem, mas seguiu forçando em busca de mais gols. O grande destaque ficou por conta do goleiro Thiago Coelho, com pelo menos duas boas defesas. Mesmo empurrado pela torcida, o artilheiro do Brasil na temporada, com 18 gols, Germán Cano acabou passando em branco.

Além das boas chances criadas, o Tricolor acertou a trave em duas oportunidades e por pouco não deixou o placar mais elástico. A boa vitória, foi a segunda consecutiva da equipe de Fernando Diniz. No fim de semana, diante do Flamengo, o Flu sagrou-se bicampeão carioca com uma vitória por 4 a 1 em cima do maior rival. A vitória, inclusive, custou o emprego de Vitor Pereira, no comando Rubro-Negro.

Fluminense 3x0 Paysandu

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Alexandre Jesus), Felipe Melo (John Kennedy), Nino e Marcelo (Guga); André, Alexander, Lima e Jhon Árias; Keno (Gabriel Pirani) e Germán Cano (Giovanni) . Técnico: Fernando Diniz.

Paysandu

Thiago Coelho; Samuel Santos (Edilson Junior), Genílson, Henríquez e Eltinho (Fernando Gabriel); João Vieira, Geovane, Ricardinho (Jorge Jimenez) e Igor Fernandes (Rodolfo Filemon); Bruno Alves (Luís Phelipe) e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Nino (27min 1ºT), Keno (34min 1ºT) e Felipe Melo (41min 1ºT)

Cartões amarelos: Henriquez, Edilson Junior (Paysandu)

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 12 de abril de 2023 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Rafael Traci

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.