Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Dirigente russo comenta negociação do Flamengo por Carrascal

O meia colombiano é um dos alvos do Rubro-Negro para o segundo semestre de 2025

Jorge Carascal, colombiano, é um dos alvos do Flamengo para o segundo semestre de 2025

O Flamengo tem interesse na contratação de Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou, da Rússia. A diretoria rubro-negra iniciou as tratativas antes do Mundial de Clubes e, com a abertura da próxima janela de transferências, deve voltar a negociar a chegada do meia de 27 anos.

Dmitry Gafin, presidente do Conselho de Administração do Dínamo de Moscou, falou sobre a situação do atleta.

“Houve interesse do Flamengo em Jorge Carrascal. As negociações estão, atualmente, suspensas, por causa do Mundial de Clubes. Carrascal é jogador do Dínamo de Moscou. Seria antiético comentar os detalhes das negociações com o Flamengo”, disse ao jornal “Sovsport”, da Rússia.

Após o Mundial de Clubes, a janela de transferências estará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro. Saiba mais sobre o planejamento do Flamengo no mercado abaixo.

Atuando na Rússia, Jorge Carrascal, de 27 anos, fez 45 jogos pelo CSKA com sete gols marcados e mais 35 atuações pelo Dinamo com oito gols. Seu contrato vai até junho de 2027.

Pela seleção colombiana são dois gols em 19 atuações.

Leia também

Jorginho foi o único reforço contratado pelo Flamengo para o Mundial de Clubes. O Flamengo quer mais “dois ou três reforços” para o segundo semestre, confirmou o diretor José Boto.

Por outro lado, o Rubro-Negro deve perder Gerson após o Mundial. O Zenit, da Rússia, tem a intenção de pagar a multa rescisória e acertar com o camisa 8 do Flamengo.

A carreira de Carrascal

Aos 27 anos, Jorge Carrascal iniciou a carreira pelo Millonarios-COL, mas pouco atuou e foi negociado com o Sevilla-ESP. De lá seguiu para Karpaty-UCR e retornou para jogar na América do Sul pelo River Plate-ARG. No clube argentino, ficou por três temporadas com destaque até ser vendido para o CSKA, da Rússia.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.